quarta-feira, abril 17, 2024
Notícias

Procuradoria-Geral do Estado empossa Corregedora-Geral

A Procuradora-Geral do Estado do Acre, Lídia Soares, reconduziu a Procuradora do Estado, Sárvia Silvana Santos Lima, ao cargo de Corregedora-Geral da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC), correspondente ao biênio 2018-2019. A cerimônia de posse realizada na manhã desta sexta-feira, 22, contou com a presença da Vice-Governadora, Nazareth Araújo, do Procurador-Geral Adjunto, Leonardo Rosas, e do Vice-Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre, Thiago Torres.

Para a Corregedora, Sárvia Lima, “renova-se nesse ato, a emoção de dois anos atrás, quando assumi a corregedoria pela primeira vez,  forte quando a do meu ato de posse como procuradora do estado a 23 anos, quando iniciei minha caminha pela PGE. Tenho a certeza que conseguiremos avançar ainda mais, sempre em busca da prossecução do interesse público, e para isso, espero contar mais uma vez com o imprescindível apoio de meus colegas procuradores, da mesma forma, exteriorizo meus agradecimentos para todos os servidores pelo empenho demostrado na execução de suas funções”.

“A Drª Sárvia é uma pessoa que tem 23 anos de compromisso com essa instituição, e como bem disse, o importante é não desistirmos nunca, e sempre acreditarmos que podemos ir além, e que podemos fazer sempre”, destacou a vice-governadora.  “A sua sabedoria, o seu compromisso de vida, sua responsabilidade social, causas o qual você se tornou especialista e defende sabendo da importância para uma sociedade com paz, me faz ter plena certeza de que você traz para sua atuação diária dentro dessa instituição, completou a vice-governadora, Nazareth Araújo.

A Corregedoria é muito mais do que o trabalho técnico e sistemático, é um berço de acolhimento, ela tem uma missão muito especial dentro de nossa instituição, disse a procuradora-geral”.  “Um corregedor, precisa olhar para essa instituição com perspectiva e visão de futuro, se lançar a grandes desafios para poder acompanhar o verdadeiro interesse da sociedade, e é com essa perspectiva e confiança que temos em seu trabalho que a reconduzo ao cargo de Corregedora-Geral da PGE” finalizou a Drº Lídia Soares.