quarta-feira, maio 1, 2024
LexLabNotícias

Encontro de Procuradores “Aperte o Play”

Apertamos o Play!

Iniciando uma nova caminhada, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) realizou na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, o Encontro de Procuradores “Aperte o Play”. O evento foi idealizado pelo LexLab – Laboratório de Inovação da PGE/AC, cujo propósito foi imergir em um cenário repleto de transformações desafiadoras em relação às mudanças tecnológicas e vivenciais que já estão acontecendo.

O evento foi conduzido apresentando dados com base em IDEO, uma empresa internacional de design e consultoria em inovação, da Califórnia -EUA, Instituto Global McKinseySingularity University, FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista)  instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial, entre vários exemplos de automação de serviços e como uso de Design Thinking pode contribuir para a gestão pública.

Dr. Rodrigo Fernandes das Neves

Para o Procurador do Estado, Rodrigo das Neves, esse evento é um start de um novo ciclo de trabalho voltado ao planejamento da PGE. “Diante deste cenário de mudanças tecnológicas, todas as organizações estão passando por questionamentos, tendo que achar um jeito de inovar em seus serviços, um jeito de fazer coisas de forma diferente. E no setor público não é diferente, porém essas dificuldades são duplicadas, devido aos grandes desafios do serviço público e de como iremos lidar com os problemas atuais e futuros.” disse Rodrigo das Neves.

Segundo o Procurador do Estado, Daniel Linard, “esse é um momento oportuno no qual a PGE tem unido seus colaboradores para, em conjunto com os usuários dos serviços, implementar soluções que atendam cada vez mais as necessidades da Administração e da sociedade, considerando, ainda, que a utilização de instrumentos tenológicos na prática da advocacia já é uma realidade“.

Para a Procuradora-Geral do Estado do Acre, Lídia Soares, é de extrema importância que a PGE entenda esses processos de mudanças no qual o mundo está passando, pois, assim, pode contribuir fortemente para melhoria do serviço público e a vida do cidadão acreno.