domingo, abril 28, 2024
Notícias

PGE realiza “Encontro com a Corregedoria”

Visando o trabalho de integração na instituição, a Corregedoria-Geral realizou na manhã da última sexta-feira, 6, o 2º encontro da programação “Encontro com a Corregedoria”.   O evento realizado no auditório do Cejur, contou com a presença do presidente da ANAPE e de todos os servidores da PGE.

Segundo a Corregedora-Geral, Sárvia Lima, essa atividade faz parte de um trabalho contínuo da correição que é realizada anualmente na procuradoria. “Após a realização da última correição, foi solicitado por diversas especializadas, atividades que pudessem melhorar a integração entre esses setores, e pensando como melhorar esse relacionamento interno da instituição, surgiu a ideia desse encontro ” disse a corregedora.

Chefe da Fiscal, Procurador do Estado Luis Rafael.

A palestra do Procurador-Chefe da Procuradoria Fiscal, Luís Rafael, buscou apresentar aos servidores as atividades desenvolvidas na especializada, dentro do programa de integração promovido pela Corregedoria. O procurador destacou a criação da Coordenadoria da Dívida Ativa e da Execução Fiscal, atualmente exercida pelo Procurador Thiago Torres, como um passo importante na gestão e recuperação dos créditos inscritos em Dívida Ativa.

“A PGE no Acre tem plena atribuição de inscrição dos créditos estatais em dívida ativa, o que impõe desafios administrativos ao órgão, especialmente em termos de gestão”, destacou o chefe da fiscal. “Salientam-se, ainda, os problemas e as possíveis soluções à baixa eficiência dos executivos fiscais, as quais têm sido debatidas no âmbito dos Estados” concluiu o procurador Luís Rafael.