sábado, fevereiro 24, 2024
Notícias

Governador Gladson Cameli autoriza abertura de estudos para execução de dois novos concursos públicos para a PGE/AC

Por Karolini Oliveira, Secom

O governador do Acre, Gladson Cameli, autorizou a abertura de estudos e processos de dois novos concursos para somar servidores ao quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A autorização foi alinhada em reunião com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo, nesta sexta-feira, 19, em Rio Branco.

Governador Gladson Cameli se reuniu com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo. Foto: Diego Gurgel/Secom

Os editais devem disponibilizar vagas para os cargos de procurador do Estado e outras áreas, com cargos administrativos da instituição, incluindo o corpo técnico, analista e auxiliar, além do setor jurídico e de apoio especializado. A previsão é de que os editais sejam lançados ainda este ano.

“É nosso dever cuidar do Estado e investirmos para que as demandas necessárias sejam atendidas”, declarou o governador Gladson Cameli.

Governador Gladson Cameli autorizou a realização de estudo e abertura de processo para dois concursos da PGE. Foto: Diego Gurgel/Secom

O certame para o cargo de procurador do Estado será o oitavo a ser realizado para a função. A previsão é de que a oferta de vagas atenda as baixas que ocorreram com servidores que foram para outros estados ou solicitaram aposentadoria nos últimos anos.

“É possível que tenhamos abertura para mais de dez vagas. Fomos autorizados e a partir de hoje iniciaremos o processo”, ressaltou a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

Área Administrativa

Em relação à área administrativa da PGE, o edital seguirá o plano de cargos e salários estabelecidos pela Lei Complementar n° 275, de 9 de janeiro de 2014.

Governador Gladson Cameli autorizou a realização de estudo e abertura de processo para dois concursos da PGE. Foto: Diego Gurgel/Secom

“É com muita satisfação que informo que é o primeiro concurso para a PGE para servidores efetivos na área administrativa. Isso me deixa muito feliz, porque já temos um plano de cargos e salários estabelecidos em lei e este será, de fato, o primeiro concurso para servidores de apoio”, disse a procuradora-geral do Estado.