sexta-feira, junho 21, 2024
Notícias

Seplan realiza apresentação do Planejamento Estratégico de governo para servidores da PGE/AC

A Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplan) apresentou o Planejamento Estratégico do Estado e a Agenda Acre 10 anos para os servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC), nesta quarta-feira, 23. A apresentação aconteceu no auditório do Instituto de Educação Lourenço Filho e foi feita pelo diretor de Desenvolvimento Regional e o diretor de Planejamento Estratégico da Seplan, Mark Lowel Rodrigues e Wagner Silva.

Desenvolvida em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das mais renomadas escolas de negócios da América Latina, a Agenda Acre 10 anos é um instrumento de planejamento a longo prazo que visa o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado.

“Queremos compartilhar todo o resultado da Agenda Acre 10 anos e colaborar com o planejamento da PGE. Almejamos que a instituição se enxergue dentro deste plano de governo, reforçou o diretor Mark Lowel.

O objetivo é estabelecer um planejamento estratégico e uniforme, que atenda às reais necessidades da população.

“Neste evento, estamos também apresentando o Planejamento Estratégico de Governo, que é um desdobramento da Agenda Acre 10 anos. Este planejamento é o norteador de todos os órgãos do Estado na elaboração de seus planejamentos setoriais, de forma que tenhamos um instrumento convergente para atingir as metas que foram pactuadas para os próximos 10 anos”, explica o diretor Wagner Silva.

Planejamento da PGE

A apresentação contribui para a construção do Planejamento Estratégico da PGE/AC, que está em fase inicial.

“Este momento é muito especial, pois é o pontapé do nosso Planejamento Estratégico. Aqui temos a diretriz que o Estado do Acre escolheu para caminhar. Esta agenda traz uma voz única para o nosso planejamento estratégico”, destaca a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

A chefe do Planejamento da PGE/AC, Luciana Cunha, reforça que a instituição busca este alinhamento a fim de gerar os resultados almejados pela sociedade.