quinta-feira, abril 25, 2024

Chamada de artigos para Revista Jurídica da AGU

A Procuradoria-Geral do Estado informa que a Advocacia-Geral da União (AGU) está selecionando artigos de mestres, doutorandos e doutores interessados em publicar na Revista Jurídica.

A Revista possui o importante selo Qualis B2, qualificação almejada por inúmeras publicações jurídicas. Esta certificação é uma indicação do amadurecimento alcançado pelo periódico.

Para publicar conteúdo de qualidade a revista da AGU conta com um corpo de pareceristas responsável pela seleção dos trabalhos. Este elenco é composto por professores de instituições de ensino nacionais e internacionais, além de membros das carreiras da AGU, doutores e mestres, de todo o Brasil.

Destaca-se que a Revista da AGU possui um fluxo contínuo de submissões e conta com grandes acadêmicos do Direito Público em seu Conselho Editorial. Ademais, a AGU informa que possui fluxo contínuo e gostaria que os Procuradores do Estado enviassem artigos para avaliação.

A publicação inclui tanto a versão impressa quanto a digital, utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, disponibilizada no endereço apresentado em seguida: http://seer.agu.gov.br.

Para submeter seu artigo:

Realize seu cadastro no sistema da Revista. As submissões serão recebidas exclusivamente pelo sistema eletrônico;

1. Adeque o artigo às diretrizes para autores;
  2. Inicie um processo de submissão.

Serão aceitos artigos em coautoria, dando-se preferência para a análise e publicação daqueles que tenham pelo menos um Doutor.