quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

PGE AC sedia I Encontro dos Corregedores das PGEs de 2017

O Estado do Acre sediou pela 1ª vez nos dias 23 e 24 de março, a I Reunião Ordinária do Colégio de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal de 2017. O encontro foi realizado na Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) e teve como objetivo proporcionar, aos corregedores das Procuradorias Gerais de cada unidade da Federação, discussões sobre os trabalhos desenvolvidos.

Ricardo Santana. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A corregedora da PGE do Acre, Sárvia Lima, explicou que o evento foi uma oportunidade para a categoria dialogar, debater e ver como está acontecendo, em nível nacional, a fiscalização, o processamento de ações, e como os procuradores estão desempenhando suas funções. “É de suma importância para a carreira porque daqui vamos tirar diretrizes para aplicar no nosso Estado e nas outras capitais”, detalhou Sárvia Lima.

O presidente do Colégio Nacional dos Corregedores, Ricardo Santana, mencionou que essas atividades permitem um intercâmbio de experiências. “Isso só vai enriquecer cada vez mais as corregedorias para se tornarem cada vez mais aptas a melhorar os trabalhos que são realizados por todos nós”, afirmou o presidente.

Na pauta da reunião, estiveram temas de caráter interno relativo à atuação das corregedorias, especialmente na orientação e fiscalização dos trabalhos de procuradores de Estado e demais trabalhos desenvolvidos. Constou ainda na programação uma palestra sobre o “Meio Ambiente”, com o Procurador-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE/AC, Rodrigo Fernandes das Neves, e também um bate-papo com a Vice-Governadora do Estado do Acre, Nazareth Araújo, que contou como foi sua atuação como a primeira corregedora da PGE Acre.

No segundo dia de encontro, os procuradores foram convidados a uma viagem de imersão na rica história do Acre, contada a partir de pessoas, locais e iniciativas públicas construídas em conjunto pelo Estado e sociedade com o apoio da PGE.

[SLGF id=2836]