sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

PGE lança campanha de SUSTENTABILIDADE NO TRABALHO

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) lançou na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, a campanha de Sustentabilidade no Trabalho com o slogan “Pequenas ações, grandes resultados”. O objetivo da campanha é estimular a adoção de práticas sustentáveis, melhorar a qualidade do gasto público por intermédio da eliminação do desperdício, a fim de conscientizar o servidor da importância de consumos ecológicos.

Na ocasião, foram entregues canecas ecológicas feitas de fibra de coco a todos os servidores da PGE, dando continuidade a outras ações já desenvolvidas pelo projeto “PGE é VERDE”. A aquisição de canecas ecológicas vai ao encontro do Projeto Esplanada Sustentável, uma iniciativa do Governo Federal que tempo por objetivo principal incentivar órgãos a adotarem modelo de gestão voltada ao uso racional de recursos naturais.

IMG_8908

“A campanha Pequenas ações grandes resultados supera os aspectos econômicos, uma vez que desperta em cada servidor um compromisso do cultivo de simples hábitos, além de contemplar outras atitudes que muito pode contribuir com a otimização dos recursos financeiros e ambientais”, disse a Procuradora-Geral Lídia Soares.

IMG_8922

Representando a Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), o Procurador do Estado Alberto Tapeocy falou “que é um prazer para associação apoiar esse projeto, pois é através dessas pequenas ações que podemos mudar alguns hábitos, refletindo não só no aspecto financeiro como no ambiental”.

A campanha

Além dos meios de comunicação interno da PGE, a campanha disponibilizará juntamente com as canecas ecológicas, adesivos autoexplicativos que serão colocados nos interruptores da instituição, informativos colocados em acrílicos em pontos estratégicos, papel de parede para os computadores, e sua mídia Indoor com banners explicativos, com o propósito de massificar as mudanças de hábitos.

IMG_8881 IMG_8883
IMG_8886 IMG_8890

Sustentabilidade na PGE

O projeto PGE É VERDE, desenvolvido pela Procuradoria do Meio Ambiente (PMA), existe desde 2007 e está na sua segunda fase, desenvolvendo várias ações voltadas para questões que envolvem a conscientização ambiental e sustentabilidade, segue algumas delas:

 pma  

Concurso de Fotografia da PMA

 

Realizado anualmente em comemoração ao dia internacional do meio ambiente o Concurso de Fotografia da PMA, que já está em sua 3ª edição.  O concurso visa estreitar a relação entre servidor e a natureza

 

 

 reciclagem Reciclagem

 

Uma ação voltada ao acúmulo de resíduos sólidos, pilhas, baterias, e papéis que iriam para descarte, sendo estes destinados ao CATAR. Promover o uso inteligente do papel.

 

 

 

 app

Novembro de 2015.

 Área de preservação permanente – APP

A área de preservação permanente situada no terreno da PGE foi um projeto como seu início e execução no ano de 2013, com sua primeira vistoria no ano de 2014, com entrega de relatório técnico, que apontou a necessidade de replantio e proteção às mudas, o que foi realizado com sucesso.

O exitoso processo de recuperação da APP tem possibilitado a constante visita de animais silvestres como: pássaros, preguiça, jacaré, capivaras entre outras espécies.

 

 palestra Palestras

Redução de consumo de energia, com o Procurador do Estado e chefe da PMA Érico Barboza, que enfatizou a importância da energia para a vida no planeta, realizada em 2014.