quinta-feira, abril 25, 2024

Você conhece a iniciativa Lexlab?

O Laboratório de Inovação da PGE (LexLab) é uma iniciativa que tem a finalidade de desenvolver soluções criativas para problemas, apoiadas em metodologias centradas em pessoas e em práticas colaborativas, que resultem em produtos, processos ou serviços inovadores, com base na maturação da gestão de dados e no aumento de produtividade.

Com isso, a Procuradoria-Geral de o Estado objetiva estruturar processos de inovação em razão da necessidade de evolução e melhoria de seus serviços, considerando o desafiador cenário de transformações econômicas e sociais baseadas em novas tecnologias de informação e comunicação. Pretende-se, assim, viabilizar e facilitar a oferta de serviços que resolvam problemas jurídicos reais e impactantes da Administração Pública, por meio de abordagens criativas e colaborativas, que enderecem questões de qualidade, tempo e custo. Dessa maneira, a inovação se mostra como uma oportunidade de se manter e ampliar a relevância da Instituição.

O maior Desafio do LexLab é tornar o processo de inovação focado nas pessoas e nas informações como o novo normal para prestação de serviços pela PGE. Ressalte-se, ainda, que seu principal objetivo é entender as necessidades dos clientes e realizar melhorias contínuas e inovação nos processos atuando de forma preventiva junto à administração indireta e direta.