domingo, abril 28, 2024
Notícias

NOVIDADE!

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) disponibilizou na primeira semana de setembro um novo serviço de consulta de processos administrativos. Chamada de “consulta on-line” dos andamentos de processos administrativos em trâmite na Instituição,  a aplicação auxiliará o acompanhamento das etapas dos processos de consulta na PGE, contribuindo para uma maior celeridade e previsibilidade das atividades administrativas das Secretarias de Estado.

A consulta on-line de processos administrativos pode ser facilmente acessada por meio do endereço www.pge.ac.gov.br, clicando-se no banner respectivo, e, poderão ocorrer de duas formas: pelo “número do processo” ou “nome do interessado”.

“O mecanismo de consulta on-line é um importante meio para que os Secretários de Estado e os cidadãos possam acompanhar a tramitação de suas consultas e requerimentos sem a necessidade de se deslocar à PGE, tornando mais acessível à informação. A PGE vem se esforçando para prestar, cada vez mais, melhores serviços à Administração e a população acreana. Esta nova ferramenta é fruto do nosso esforço” disse o Procurador-Geral Adjunto, Leonardo Rosa.

Destaca-se que tal ação é resultado da implementação de novas ferramentas gerenciais que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da PGE por meio de seu Planejamento Estratégico, as quais buscam formas inovadoras de atuação, objetivando viabilizar a concretização das políticas públicas e atuar na defesa do Estado para melhoria de vida da população acreana.