domingo, abril 28, 2024
Notícias

Procuradora-Geral empossa novos membros do Conselho da PGE

A Procuradora-Geral Maria Lídia Soares de Assis empossou na manhã desta sexta-feira, 15, os novos membros do Conselho da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC), em solenidade realizada em seu gabinete. A nova composição do Conselho da PGE terá seu mandato pelos próximos dois anos.

Na oportunidade a Procuradora-Geral Lídia Soares desejou a todos, votos de uma profícua atuação frente ao órgão mais democrático da instituição. “Desejo que sejamos todos dotados de muita luz, muita serenidade, espirito de cooperação, respeito, e toda uma responsabilidade que nos foi repassada pelos demais colegas procuradores”, completou a Procuradora-Geral.

O Conselho da Procuradoria é o órgão superior criado por lei destinado a dirimir as mais altas questões da carreira de Procurador do Estado e da própria Instituição. É constituído pelo Procurador-Geral que o preside, o Procurador-Geral Adjunto, e o Corregedor-Geral estes na qualidade de membros natos e por cinco Procuradores do Estado, estáveis e integrantes das Classes da carreira, sendo um representante de cada classe, eleitos para mandato de dois anos.

Das matérias submetidas à sua análise destacam-se as que tratam dos concursos para ingresso na carreira de Procurador do Estado, estágio confirmatório, disciplina, promoção, edição de súmula administrativa e de orientação normativa, dentre outras.

Sua composição atual é formada pelos seguintes membros:

Membros natos:

Maria Lídia Soares de Assis

Presidente

Leonardo Silva Cesário Rosa

Vice-Presidente

Sárvia Silvana Santos Lima

Corregedora-Geral

Membros eleitos:

Classe I

Neyarla Pereira de Souza – Titular

Thomaz Carneiro Drumond – Suplente

Classe II

Thiago Guedes Alexandre – Titular

Saulo Lopes Marinho – Suplente

Classe III

Mayko Figale Maia – Titular

João Paulo Setti Aguiar – Suplente

Classe IV

Caterine Vasconcelos de Castro – Titular

Luciano José Trindade – Suplente

Classe Especial

Francisca Rosileide de Oliveira Araújo – Titular

Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior – Suplente