sábado, abril 27, 2024

Procuradoria-Geral do Estado implementa novo sistema de processos

Visando modernizar e simplificar as suas atividades, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC) implantou nesta segunda-feira, 25, o seu novo sistema de gestão e acompanhamento de processos, o Attus – Procuradoria Digital.

O Attus é uma solução de gestão de processos judiciais e administrativos especialmente desenvolvido para atender procuradorias estaduais e municipais.

Um sistema atual que utiliza inteligência artificial e automações, funcionando de maneira integrada com os sistemas do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região (TRT-14), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), da dívida ativa do Estado e do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

A ferramenta possui interface simples e prática que visa facilitar o trabalho da Procuradoria, além de aumentar a produtividade e a eficiência com soluções inteligentes.

“Este sistema, contratado pela PGE/AC no ano passado, representa um passo a mais na digitalização da Instituição e traz grandes avanços para a Procuradoria. Ele, por exemplo, roda numa plataforma web, o que garante que os procuradores possam trabalhar de qualquer lugar em que estejam, bastando ter acesso à Internet”, pontua o procurador-geral adjunto Leonardo Cesário.

A empresa Attus foi a responsável por implementar a ferramenta no Acre. Já sendo utilizada pelos Estados de São Paulo e Bahia.

“O Attus traz a Procuradoria Geral do Estado do Acre a um novo patamar de gestão e produtividade. Uma das características determinantes para o sucesso do Attus é utilizar Inteligência Artificial para ler documentos, compreender contextos, cadastrar informações, controlar prazos, monitorar fluxos de trabalhos, propor minutas de documentos, classificar e distribuir processos de forma autônoma, além de diversas outras funcionalidades.”, frisa Carlos Adriano Lima, gerente de relações comerciais da Attus.

Treinamento

Para garantir a transição eficiente do sistema antigo para o atual, a empresa Attus realizou uma série de treinamentos para a migração na semana passada e, nesta semana, de segunda (25) a quarta (27), estará realizando aulões presenciais com procuradores, servidores e estagiários que operarão o novo sistema.