sexta-feira, junho 21, 2024
Notícias

PGE realiza reunião com secretarias de Estado para tratar da empregabilidade LGBTQIAPN+

Nesta sexta-feira, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) reuniu-se com representantes das secretarias da Casa Civil, Educação, Direitos Humanos, Mulher, Saúde, Administração e Planejamento e Gestão para tratar sobre a pauta de Estado da Empregabilidade LGBTQIAPN+.

A sigla abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais.

A procuradoria estava representada pelo chefe da Procuradoria Judicial,  Thomaz Drumond, pelo procurador coordenador de Processos Trabalhistas, Daniel Gurgel, e pelo procurador do Estado, José Vasconcelos.

A reunião tratou sobre a organização e melhoramento das políticas públicas que o Estado do Acre tem em execução no presente momento para toda a comunidade LGBTQIAPN+, bem como os novos projetos que serão desenvolvidos nos próximos anos, os quais serão incluídos no Plano Plurianual e na Agenda Decenal do Estado.

O propósito da reunião foi o de fomentar políticas públicas voltadas a tutelar os direitos deste público, bem como proporcionar condições para a inserção no mercado de trabalho.

“Promover a inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho é muito importante. Ao valorizar a diversidade, construímos um ambiente mais igualitário e ajudamos a moldar uma sociedade mais justa e inclusiva”, frisa o procurador Thomaz Drumond.

O chefe do Núcleo de Populações Prioritárias e Vulneráveis da Sesacre e vice-presidente do Conselho Estadual LGBT+, Nakágima Sanllay, reforça que o Estado irá apresentar um Plano de Ação de Empregabilidade nos próximos dias.