quinta-feira, abril 18, 2024
Notícias

PGE e OAB promovem palestra sobre direito administrativo

A Procuradoria-Geral do Acre (PGE-AC), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e em parceria com a Ordem dos Advogados – Seccional Acre (OAB/AC), realizou na quinta-feira, 4, a palestra Consensualidade na Administração Pública, no auditório da OAB.

O evento, com renomados palestrantes, debateu sobre o Direito Administrativo e foi aberto para servidores, juristas e acadêmicos de Direito.

O evento debateu Direito Administrativo. Foto: cedida.

O procurador do Estado de Pernambuco e doutor em Direito, Leonardo Carneiro, o procurador do Estado do Piauí, Luiz Filipe de Araújo Ribeiro, e doutor em processo civil, Vinicius Silva Lemos, foram os debatedores, mediados pelo procurador-chefe da Procuradoria Administrativa da PGE/AC, Paulo Jorge dos Santos.

“É muito boa e proveitosa essa troca de ideias com juristas, em especial com os nossos colegas que também tem vivência no ramo da advocacia pública. Poder aperfeiçoar e conhecer as experiências de outros entes federativos é muito valoroso”, declarou o procurador-geral da PGE/AC, Marcos Motta.

Marcos Motta, procurador-geral do Estado, falou da troca de experiências e conhecimento que o evento proporciona. Foto: Larissa Marinho/PGE.

O presidente da OAB/AC, Rodrigo Ayache, reforçou que eventos como este engrandecem a advocacia acreana. “Esse tema é fundamental para que tenhamos ideias e soluções para vencermos a quantidade gigante de processos que temos no Judiciário brasileiro”.

“Abordamos aqui o sistema multiportas na solução de disputas envolvendo o poder público. Esse tema pode ser encarado como uma revolução”, explicou o procurador palestrante Leonardo Carneiro.

O procurador do Estado de Pernambuco, Leonardo Carneiro, abordou Direito Administrativo. Foto: cedida.

Servidores e acadêmicos

O procurador do Estado do Acre Cristovam Moura acredita que evento demonstra um compromisso com a promoção do diálogo e da colaboração no âmbito público.

“As discussões de alto nível e a dedicação dos envolvidos na busca por soluções mais eficientes e justas foram notáveis. Como participante, pude testemunhar a riqueza das trocas de experiências e ideias, que certamente contribuirão para o aprimoramento da administração pública em nosso estado e no Brasil”, frisou o procurador.

Servidoras da PGE prestigiaram o evento. Foto: Larissa Marinho/PGE.

“A palestra foi ótima. É muito gratificante ver a Instituição investindo nos servidores, investindo em conhecimento que automaticamente vai ser usado em prol da Procuradoria”, reforçou Brenda Vidal, Assesora jurídica da PGE/AC.

O estudante de Direito, Rames Araújo, pretende aprender mais sobre a área administrativa pública e ficou contente por poder participar de uma palestra com importantes nomes do Direito nacional. “Estou tendo a oportunidade de conhecer palestrantes renomados na área do Direito. São ensinamentos e experiências que nos motivam a ingressar nessa área do Direito”.

Juristas, servidores e acadêmicos de Direito prestigiaram o evento. Foto: Larissa Marinho/PGE.