quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Governador Tião Viana trata sobre habilitação do Samu aéreo e Unacon em Brasília

O Governo do Estado do Acre Tião Viana, participou na tarde da última quarta-feira, 25, em Brasília, de audiência com o Secretário Executivo, Francisco de Assis, da Secretaria Nacional de Atenção à Saúde (SAS), órgão do Ministério da Saúde. A pauta da audiência foi sobre a habilitação do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aéreo e a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Estado do Acre.

Para o Procurador do Estado do Acre, Armando Melo, que acompanhou a agenda do governador, foram tratados pontos sensíveis relativos ao Sistema Público de Saúde (SUS) acreano. Segundo o procurador “o SAMU dispõe de recursos que ajudarão no custeio do transporte aéreo de pacientes, mas que por ora não podem ser utilizados com esta finalidade até a publicação da habilitação do serviço AÉREO, que está em vias de acontecer em razão do acompanhamento de perto pelo governador”.

Tião Viana tratou ainda da retomada efetiva da unidade de oncologia em Cruzeiro do Sul, avançando para quimioterapia, radioterapia e habilitação, e agradeceu pela publicação que autoriza a reabilitação da nossa unidade de hemodiálise em Cruzeiro do Sul, que contribuirá enormemente para o tratamento e resolução de casos no estado.