sábado, fevereiro 24, 2024
Notícias

PGE implanta serviço de comunicação com o cidadão

A Ouvidoria é um projeto de melhoria do Planejamento Estratégico da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC), cujo objetivo é mediar a busca de soluções de conflitos de modo eficiente, além de tornar democrático as manifestações dos usuários sobre os serviços prestados pela PGE.

Com base no respeito ao cidadão, a PGE implantou o serviço de Ouvidoria, o mais novo canal de comunicação com a finalidade de promover o exercício da cidadania e fortalecer as diretrizes por meio de seus agentes promotores de mudanças.

A Ouvidoria é um instrumento de democracia participativa, que visa defender os interesses do cidadão, com atribuições de receber e examinar sugestões, solicitações, reclamações, elogios e denuncias do cidadão, quando não forem solucionados pelos setores, gerências e direções responsáveis.

A PGE ressalta que para garantir o direito de resposta às demandas, de forma objetiva e precisa, com transparência, integridade e respeito, se faz necessário a identificação do usuário no preenchimento do formulário de contato, seja para elogio, crítica, solução, reclamação ou denúncia de assuntos pertinentes a PGE.