sexta-feira, abril 26, 2024

Gestão Estratégica I PGE Acre

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre, desde 2004, vem utilizando moderna ferramenta de gestão estratégica, com a identificação e definição dos principais objetivos estratégicos da instituição, visando a potencializar suas forças para a prestação de serviços cada vez mais eficiente, disseminando uma cultura inovadora com foco em resultados e orientada para melhor servir o cidadão.

NGE

A primeira etapa do planejamento estratégico da PGE/AC, que corresponde ao período de 2007 a 2010, foi realizada de forma exemplar, graças à eficiência da equipe de trabalho e de gestão, que se dedicou a desempenhá-la da melhor maneira possível.

No ano de 2011, deu-se continuidade ao planejamento estratégico da PGE/AC, desta vez contemplando o período de 2011 a 2016, coordenado pela Dra. Marize Singui, traçando objetivos, metas, ações e projetos que viabilizarão a instituição a alcançar os resultados esperados e torná-la referência de excelência no cenário jurídico nacional e para a sociedade em geral.

O trabalho foi longo e contínuo, com a assessoria da conceituada empresa 3GEN, e com a participação efetiva de todos os servidores da instituição, através de reuniões,workshops e grupos de trabalho, que capacitou os envolvidos e, também, estimulou a reflexão e a autocrítica, consolidando assim, uma cultura de planejamento, que está em curso desde a formulação do primeiro Plano, em 2007.

Como um dos resultados, foi elaborado o Mapa Estratégico da Procuradoria-Geral do Estado do Acre, o qual já nasce alinhado com a sua visão de futuro e traduz a sua missão, metas e objetivos, além de evidenciar seus desafios e necessidades de superação. É o reflexo das aspirações e intenções da instituição, levando em conta seus recursos, pessoas, processos, histórico e, em especial, as aspirações da sociedade em relação ao serviço público.

No dia 26 de abril de 2012 foi realizado no Teatro Plácido de Castro o lançamento do Planejamento Estratégico da Procuradoria-Geral do Estado do Acre, resultado de um extenso e competente trabalho coletivo. Nesse planejamento possibilitou a certeza da missão da PGE, bem como os objetivos desta conceituada Instituição. Um marco para a consolidação de uma gestão eficiente e moderna.

Planejamento Estratégico 2011 a 2016 2ª edição.