sábado, abril 20, 2024
Notícias

PGE auxiliará nas demandas da saúde

Na manhã da última sexta-feira, 15, o Secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, empossou a Procuradora do Estado, Maria Eliza, ao cargo de extensão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) na Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESACRE). A Procuradora foi designada para auxiliar a SESACRE nos processos relacionados ao fornecimento de medicamentos, equipamentos, exames, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e outros.

“É uma realização pessoal e profissional estar mais próxima das pessoas e realizar o bem, por meio da concretização do direito à saúde”, comentou Eliza.

“A SESACRE é um órgão complexo, pela gama de serviços que oferece, por isso precisa de um olhar diferenciado. É com esse olhar que a PGE coloca no quadro da SESACRE uma Procuradora para fazer esse trabalho, com vista na resolutividade das demandas”, disse o Procurador-Geral em exercício, Tito Costa.

ara Armando Melo, a parceria permitirá mais agilidade nos processos e segurança jurídica nas demandas. “O governo preza pela qualidade dos serviços de saúde, e existe uma previsão legal, no regimento interno da PGE, para atuação de procuradores dentro das secretarias. Vejo esse momento como uma evolução no sentido de priorizar a saúde, que é uma causa de todos”, destacou.

A extensão da PGE irá funcionar no 5º andar da SESACRE.