quarta-feira, abril 24, 2024
Boletins PGE

Boletim – Abril

A partir desta edição, a PGE firma parceria com o Pium Fotoclube, grupo responsável por enviar as fotos das próximas capas do Boletim. O Pium é um coletivo de pessoas que tem em comum o interesse pela fotografia e a vontade de criar e ampliar espaços e discussões em torno da fotografia e seus temas transversais. Foi fundado em 2010 e desde então tem realizado diversos projetos e atividades na cidade de Rio Branco, além de participar ativamente de organizações regionais e nacionais, como a Rede de Produtores Culturais da Fotografia na Amazônia e no Brasil.
Alexandre Noronha é o nosso fotógrafo Pium desta edição do Boletim PGE, tem 24 anos e fotografa desde os 19. Acadêmico do curso de Jornalismo da UFAC, é membro fundador do Coletivo Pium. Em 2011 ficou em 1º lugar, na Região Norte, na categoria Fotografia Jornalística no prêmio Expocom, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
A foto da capa tem um efeito elaborado direto na câmera, usando o Bulb, quando o fotógrafo tem o domínio total do obturador.