ATENDIMENTO
Geral: das 7h às 14h
Fiscal: das 8h às 13h

Rede de Comunicadores do Sistema de Justiça fortalece ações para aproximar serviços da sociedade

Compartilhe

Andrea Zílio – Ascom TJAC

Com foco em fortalecer a comunicação institucional e ampliar iniciativas conjuntas, a Rede Estadual de Comunicadores do Sistema de Justiça (Redejus) – que reúne o Poder Judiciário do Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado e a OAB/AC – realizou uma reunião estratégica para definir os próximos passos de sua atuação colaborativa.

Entre as deliberações, foi articulado o lançamento da primeira campanha integrada da Redejus para dezembro, no dia 8, data de celebração da Justiça, bem como o calendário de execução e a definição da produção das peças. A proposta é apresentar para a sociedade com mais detalhes, em linguagem simples e objetiva, a função e serviços das instituições.

Também foi acordada a realização de cursos integrados, ministrados tanto por profissionais convidados quanto por membros das próprias equipes, garantindo troca de experiências e capacitação conjunta.

Para a secretária de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Acre, Andréa Zílio, a consolidação da Rede representa um marco para a comunicação no sistema de Justiça.

“Unir esforços, fazer um trabalho conjunto é uma ótima estratégia para alcançar os cidadãos que tanto precisam dos serviços do Poder Judiciário acreano, bem como de todas as instituições que integram a iniciativa. Com a Rede Estadual de Comunicadores, avançaremos na produção de conteúdos, na normatização, na capacitação e, principalmente, na propagação da linguagem simples, que é um compromisso para atender melhor quem precisa”, destacou.

A criação da Redejus, modulada pelo Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (Inova), tem como objetivo estruturar um espaço de cooperação para compartilhamento de conteúdo, capacitação das equipes e padronização de práticas de comunicação, com foco na linguagem simples e no atendimento humanizado à sociedade.