segunda-feira, abril 29, 2024

II ENCONTRO COM PROCURADORES – Construindo um futuro melhor para PGE

Os resultados obtidos do primeiro encontro foram positivos, culminando no compartilhamento de vivências entre os procuradores, propiciando o desenvolvimento de estratégias passíveis de serem implementadas nas práticas e nos contextos de trabalho. Verificou-se então que o encontro foi relevante, pois de forma lúdica e participativa, possibilitou momentos de troca de experiência, interação, reflexão e, principalmente, fortalecimento da equipe, e foi nesse contexto que, na importância da continuidade do trabalho realizado, sucedeu pautado o II Encontro, realizado na tarde da última quarta-feira, 8 de junho.

4O Chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) Rodrigo Neves, iniciou o encontro destacando a importância da abertura do diálogo, a otimização da conexão entre os procuradores, e o fortalecimento da identidade institucional.  Com metodologia completando o primeiro Encontro, o II Encontro veio com intuito de ouvir mais, efetivada por meio de dinâmicas, cujo objetivo foi identificar pontos cegos do planejamento estratégico, tratar de assuntos que normalmente não são tratados e que impactam diretamente no resultado da instituição.

5O Procurador-Chefe da Procuradoria de Patrimônio Imobiliário (PPI), Luciano Trindade, apresentou alguns mecanismos que podem auxiliar na otimização da conexão. Destacou a dificuldade de concentração diante dos milhares de pensamentos acumulados pela nossa mente, apresentando como um dos embaraços a qualidade da nossa respiração e os reflexos desses fatores em nossa vida.

DIÁLOGO, CONCLUSÃO E PROPOSIÇÕES

Por meio dessa dinâmica, os grupos dialogaram sobre questões intangíveis que afetam os resultados do dia-a-dia, o desempenho sob o ponto de vista dos grupos, e as raízes desses elementos. Puderam propor ações práticas ou projetos de mudanças em sistema, estrutura, procedimentos, práticas de gestão etc. a fim de neutralizar ou erradicar tais itens relacionados.

1
 2
 3

A Procuradora-Geral Lídia Soares agradeceu a presença de todos, e enfatizou a importância da realização desse trabalho no processo de construção para um futuro melhor da instituição.

IMG_1985

VÍDEOS