quinta-feira, maio 2, 2024

PGE prestigia abertura do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

A procuradora-geral do Estado, Janete Melo, e o procurador do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, participaram do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que acontece nos dias 11 e 12, em Rio Branco, no Acre.

O Fórum promove debate sobre preservação e desenvolvimento da região. O evento reune 54 secretários de Estado e chefes de poderes para abordar questões cruciais como o combate às queimadas, desmatamentos e crimes transfronteiriços.

Hoje, estão programadas reuniões das câmaras setoriais, visitas técnicas e plenárias sobre eventos climáticos extremos. O segundo dia reserva uma Assembleia Geral dos Governadores e reuniões com presidentes dos Tribunais de Justiça de toda a Região Norte, além de uma reunião governamental para discutir informes gerais, agenda política e assinaturas de cooperação.

O evento busca soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pela Amazônia Legal.