sábado, abril 20, 2024

Procuradoria-Geral do Acre empossa novo procurador

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE-AC) realizou nesta sexta-feira, 17, a Cerimônia de Posse do 7º Concurso Público promovido pela Instituição. Lucas Grangeiro Bonifácio, bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, foi o único empossado.

Estiveram presentes o procurador-geral da PGE, Marcos Motta, o procurador-geral adjunto, Leonardo Cesário, e os procuradores de Estado Thomaz Drumond, Thiago Torres e Alberto Tapeocy.

O procurador-geral deu as boas-vindas e desejou sucesso ao recém-empossado. “Temos a honra de receber o nosso colega Lucas, aprovado no último certame da PGE. A gente trabalha para a população acreana, para que as políticas públicas se concretizem. São muitos os desafios no Acre, mas temos conseguido boas vitórias e com esse reforço esperamos avançar ainda mais”, destaca Marcos.

Com a nomeação, a PGE passa a contar com 47 procuradores em seus quadros. “Temos uma grande necessidade de aumentar o nosso quadro de procuradores, tendo em vista que alguns dos que foram nomeados, pediram exoneração por terem sido aprovados em outros concursos”, explica o procurador-geral.

O paraibano Lucas assume o cargo com o desejo de servir à população acreana. “O sentimento que eu tenho é de gratidão. Quero agradecer a Deus pela oportunidade de assumir este cargo tão importante para a sociedade. Espero estar à altura das expectativas e servir à PGE, ao Estado do Acre e ao povo acreano”, frisa Lucas.

Lucas atuou por seis anos como Técnico Judiciário da Justiça Federal da Paraíba e, desde 2019, ocupava o cargo efetivo de procurador do município de Manaus.