quinta-feira, abril 18, 2024

No dia da advocacia pública, PGE lança sua nova identidade visual

A Procuradoria-Geral do Acre (PGE/AC) escolheu o Dia Nacional da Advocacia pública, 7 de março, para lançar sua nova identidade visual. A nova marca foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM).

Equipe da Comunicação apresenta manual da nova identidade visual para procuradores e equipe técnica da PGE.

“Nesta data importante para a advocacia pública e para a Procuradoria do Estado, é importante renovarmos a nossa identidade visual. Na oportunidade, agradecemos a Secretaria de Comunicação, que se empenhou em produzir e nos entregar a nossa nova marca, e também agradecemos ao governo do Estado pela valorização da advocacia pública do Estado”, declara o procurador-geral, Marcos Motta.

A Instituição vive um momento de transformação e conquistas, com sua sede sendo reformada, novos setores de humanização criados e com uma nova identidade visual que acompanha essas mudanças e modernização.

“A marca da PGE já era uma marca antiga e fizemos a proposta de trazer uma nova identidade, uma marca moderna neste ano em que a PGE está tendo sua sede reformada. É um ano promissor, de novidades e aproveitamos o ensejo para modernizar essa identidade que foi feita com muito zelo”, ressalta a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

O novo logotipo foi escolhido através de uma enquete pelos servidores da Procuradoria. É uma marca que preserva a essência e o conceito da Instituição.

Ela traz em sua essência: proteção, segurança e confiança. A força da bandeira acreana em uma aplicação moderna e com personalidade.

Reforma

A sede da PGE passa por reforma e ampliação em sua estrutura. São mais de R$ 6 milhões investidos na obra, que teve início em 2022 e será entregue este ano.

A obra valoriza o servidor que passa a trabalhar num ambiente adequado e traz conforto para o público externo.

Foto: Eduardo Rocha/PGE

Humanização

Outra grande novidade é a estruturação do Núcleo de Qualidade de Vida, visando garantir bem-estar para os seus servidores e, consequentemente, a melhoria dos serviços prestados à população.

Dia da Advocacia Pública

A data remete a 7 de março de 1609, ainda no Brasil colônia, quando foram criados os cargos de procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco. A função representa um embrião do que posteriormente viria a ser a Advocacia Pública atual.

Foi a Lei 12.636, de 14 de maio de 2012, que instituiu a data. O advogado que atua na área da Advocacia Pública é essencial para a defesa do interesse público e para garantir a segurança jurídica das políticas públicas.