quinta-feira, abril 18, 2024
LexLab

PGE torna eletrônico fluxo de procedimentos da judicialização da saúde – Medicamentos

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC) implantou um novo fluxo na emissão de ofícios para solicitação de informações e providências na área de judicialização de medicamentos. Esses expedientes agora serão eletrônicos, utilizando-se plataforma de inovadora startup do vale do silício chamada Pipefy, o que permitirá uma comunicação eficiente, relevante, rápida e simples, para uma melhor defesa do estado.

O Pipefy é uma plataforma que oferece um conjunto abrangente de recursos de gerenciamento de projetos, produtividade, atividades, dentre outras soluções. Isso só foi possível graças ao trabalho de mapeamento das atividades de todos os envolvidos no processo, possibilitando a transposição exata das atribuições de cada setor para dentro do sistema.

O resultado é um trabalho conjunto da Procuradoria Judicial da PGE, do departamento jurídico da Sesacre, do DAFI/NDE, além de Creme, SAE e Unacon, em projeto organizado pelo LexLab, o laboratório de inovação criado pela Procuradora-Geral do Estado, Drª Lídia Soares, em 2017.

Processo de Melhoria

A plataforma automatizou o fluxo, tornando-o contínuo e transparente a todos os envolvidos, garantindo que todas as equipes trabalhem em sincronia. O processo agora passa a ser gerenciado em fases, mantendo as informações em base de dados na nuvem, com notificações de todas as tarefas pendentes utilizando-se e-mails automatizados. O recurso de alertas de e-mails existe para ajudar o servidor a acompanhar sua demanda, que será feita de modo padronizado e personalizado.

Destaca-se, ainda, o recurso de relatórios avançados, que oferece a possibilidade de filtrar e combinar as informações dos processos de forma pré-determinadas e acessíveis a qualquer momento.

As atividades dos processos serão monitoradas em tempo real, com monitoramento e mensuração dos dados e informações, possibilitando encontrar os gargalos e otimizar a produtividade.

Dentre as grandes novidades, está acesso rápido aos processos, onde quer que o servidor esteja e sempre que precisar, seja por meio de computador ou pelo aplicativo do celular.