quinta-feira, abril 18, 2024
Notícias

Ação Solidária de Natal na PGE

IMG_0139A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou na última segunda-feira, 14, a entrega de presentes arrecadados na instituição a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A Ação Solidária de Natal faz parte da programação de final de ano, e já se tornou tradição na PGE após quatro anos consecutivos de parceria com a APAE.

A Assistente Social da APAE Fabíola Freitas, falou que esse “é um momento especial para a sociedade em geral, e que o objetivo principal nesse ato de humanização é tocar o coração de cada um por meio desse gesto, o qual é tão importante para os membros da associação”.

“É com imensa satisfação que tenho participado desde o início desta ação beneficente da PGE junto a APAE, acho louvável e espero ansiosamente o final do ano por este momento. Mesmo eu não gostando de ganhar presente, eu adoro presentear as pessoas”, disse a servidora Vera Lopes.

Na ocasião, estiveram presentes os servidores da PGE, estagiários, a Procuradora-Geral do Estado do Acre, Lídia Soares, o Procurador-Geral Adjunto Leonardo Rosa, além do Corregedor-Geral Tito Costa, o Procurador-Chefe da Procuradoria Fiscal Luís Rafael, o Procurador-Chefe da Coordenadoria de Execução Alberto Tapeocy e demais procuradores.

História da entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um Movimento que se destaca no país pelo pioneirismo. Trata-se de uma história surgida em 11 de dezembro de 1954, fruto da iniciativa de pais e profissionais que se mobilizaram para reivindicar cidadania plena para pessoas com deficiência.

Uma luta que vem sendo escrita nos diversos contextos político-sociais. Com a chamada APAE BRASIL: 60 Anos Fazendo Inclusão, a rede apaeana convida a sociedade a refletir sua trajetória em favor das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mobilizando forças e reivindicando acesso igualitário aos bens sociais, sustentando um compromisso crescente ao longo desses anos.