sexta-feira, abril 19, 2024

PGE empossa novo Procurador do Estado

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) realizou na tarde desta terça-feira, 1, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), localizado na sua sede, a solenidade de posse do senhor Francisco Evaldo Martins Rosal Pádua, no cargo efetivo de Procurador do Estado,  aprovado no VI Concurso Público da PGE.

O evento contou com a governadora em exercício, Nazareth Araújo, o Ordenador de Despesas da Vice-Governadoria, Edson Manchini, a Procuradora-Geral do Estado, Lídia Soares, e o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre, Marcos Mota. Além dos demais procuradores e servidores.

O novo procurador irá atuar pela procuradoria fiscal, na área do contencioso tributário administrativo e judicial, na área de consultoria tributária e na cobrança da dívida ativa por meio das execuções fiscais.

Nazareth Araújo falou da satisfação em participar da posse e também do papel decisivo da Procuradoria na construção das politicas públicas.

“Estou muito feliz por estar aqui, é minha casa de origem, onde sou recebida com muito carinho. Eu tenho uma admiração profunda pela carreira. A missão da PGE ao longo do tempo veio se transformando. Nós, procuradores, defendemos cidadãos, defendemos a construção dessas políticas públicas. As grandes evoluções que este Estado vivenciou passaram certamente por todo um arcabouço jurídico formulado ao longo do tempo pela PGE”, finalizou

O novo Procurador Evaldo Martins ressaltou o orgulho em se juntar a esse grupo, o qual é composto de profissionais competentes e qualificados. “Hoje, apresento-me, humildemente e despido de qualquer vaidade, para servir e desempenhar minhas funções perante esta casa que tão bem representa os interesses do Estado do Acre”, diz.

MG_8475
(Foto: Val Fernandes)