sábado, abril 20, 2024
CEJUR

Automassagem para uma Vida Plena!

Foi realizada na manhã desta sexa-feira, 29, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o encontro “Automassagem para uma Vida Plena”, com o terapeuta Bento Marques de Albuquerque. Organizado pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) e Recursos Humanos (RH), o encontro teve o objetivo de proporcionar aos servidores uma integração entre corpo e mente.

Este é um dos projetos do RH que faz parte do programa de saúde  da instituição, visando proporcionar qualidade de vida aos servidores da PGE. Os encontros de “Automassagem para uma Vida Plena” serão realizados todas às sextas-feiras, a partir das 8h, na área verde da PGE.

Dentre as atividades, é realizado também às quartas-feiras, às 8h, na “Sala Marrom”, o canto coral da Procuradoria. Essas atividades, entre outras, fazem parte da parceria com a Secretaria de Humanização e Secretaria de Saúde.

Entenda o Projeto

“Felicidade é seu direito nato”

O Projeto Automassagem para a Vida – Sabedoria Prática tem como foco principal oferecer atividades que promovam qualidade de vida para a comunidade.

O facilitador do projeto é Bento Marques de Albuquerque Soares – estudante, praticante e professor de tecnologias milenar oriental e ocidental, que promovem a saúde e equilíbrio do corpo e da mente, com apoio do Governo do Estado do Acre, Gabinete da Primeira Dama Marlúcia Cândido, através da SESACRE.

O que é AUTOMASSAGEM para uma vida plena?

Visa oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente, ou seja, atividades relacionadas à qualidade de vida.
Automassagem ou Do-In é a antiga arte de manipular e trabalhar a energia interior.
Proporciona saúde, cura doenças, controla a mente e limpa o espírito; gera força, controla a respiração e deixa o corpo imune a desastres.
Significa “treinar as energias” tanto internas como externas, e consiste então numa ginástica praticada regularmente para manutenção do corpo e para o equilíbrio da mente, promovendo vigor e bem estar.

Bento Marques de Albuquerque Soares, massoterapeuta, servidor da SESACRE/Gabinete da Primeira Dama Marlúcia Cândida, especializado em massagem ZenShiatsu, Massagem Chinesa, Reflexologia Craniana, Técnica de Renascimento, Reiki, Massagem Facial Ayurvédica e professor de Auto-Massagem, Cristais, Respiração Profunda e Meditação.

[doptg id=”3″]