sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

3º Concurso de Fotografias da PMA

A PMA realizou na manhã desta segunda-feira, 8, a solenidade de premiação do seu 3º Concurso de Fotografias e o lançamento da campanha “Adote um copo”.

O concurso surgiu em 2013, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, e faz parte do planejamento estratégico da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) e do projeto PGE Verde. O objetivo é desenvolver a consciência ambiental dos servidores da instituição.

A competição é voltada para o público interno. Eles devem inscrever uma fotografia na qual estejam em contato com a natureza. “A ideia de colocar o servidor em contato com a natureza é para tornar mais perceptível a importância do meio ambiente para a vida”, diz Érico Maurício Barboza, procurador-chefe da PMA.

Ao todo 55 servidores inscreveram suas fotografias, que estão expostas na PGE. Além do anúncio dos vencedores, também foram homenageados nove servidores que participaram de todas as edições do concurso.

A servidora que ficou em primeiro lugar, Paula Tavares, ficou muito feliz com o resultado, pois foi a primeira vez que participou de um concurso. “A gente fica muito em ambiente fechado, na frente do computador e quando tem um tempo para relaxar é muito bom se distanciar da cidade e curtir um pouco a natureza”, afirmou.

A mesa da solenidade foi composta pela procuradora-geral Maria Lídia Soares, Érico Maurício, o procurador-geral adjunto Leonardo Cesário e, como jurados, a procuradora e Sárvia Lima e o fotógrafo Diego Gurgel.